Como participar?













Somos um grupo de pessoas, que assim como você, trabalha, estuda, se diverte, e também... Medita! Um hábito saudável, tão antigo quanto a humanidade, não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolvida em várias culturas diferentes, recebeu vários nomes ao longo da história. Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso, visando simplesmente observar a nossa mente, nos trazendo calma, relaxamento, tranqüilidade, paciência, objetividade e visão mais ampla de nossos sentimentos.

Para os mais curiosos, a palavra meditação vem do Latim, meditare, que significa Voltar-se para o centro, no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. Em sânscrito, é chamada Dhyana, obtida pelas técnicas de dharana (concentração), no chinês dhyana torna-se ch'anna e sofre uma contração tornando-se Ch'an (Chien) e ao chegar no Japão, passa a ser conhecida como Zen.

Nosso objetivo é estar presente nos locais, dias e horários marcados (vide abaixo), para praticar a meditação.

Todos que manifestarem o interesse em sentar-se e meditar conosco serão bem vindos e bem recebidos.

As Terças e Quintas

Nosso encontro é no Parque Vaca Brava, iniciando às 06:00h (seis da manhã), ao redor do lago.

Aos Domingos

Nos encontramos no Parque Areião, com início às 16:30h (quatro e meia da tarde), ao lado do anfiteatro natural, em meio aos bambuzais.


Se você chegar, e a meditação já tiver sido iniciada, simplesmente sente-se conosco em silêncio.


Até lá!